Fale Conosco

O ex-governador José Maranhão está surpreendendo com comportamento sensato e tranquilo desde que terminou o período eleitoral.  O maior líder do PMDB na Paraíba aceitou a decisão das urnas e, diferente de outros ex-gestores, optou por se preservar.

Os políticos derrotados sempre que tiveram o poder tolhido nas urnas ou nas barras da Lei, corriam para os microfones da imprensa ou canais na internet para criticar e ridicularizar José Maranhão. Ele, ao contrário, dando provas de uma grande resignação, sugeriu que a oposição desse uma “trégua” para que o novo governo pudesse se estruturar. Nobre.

Contudo, está difícil para o ex-governador conter a fúria dos deputados oposicionistas diante do caos que se estabelece na Paraíba. Fica muito complicado para José Maranhão principalmente porque a gestão de Ricardo tem se resumido a ataques pessoais e falta de compromisso. Cupam ele até se faltar papel higiênico.

Se o trem não mudar de trilho, acho que essa “trégua” pode se transformar numa guerra declarada e sistemática. Ninguém tem sangue de barata.