Fale Conosco

O governador João Azevêdo esteve nesta quinta-feira (19) em Campina Grande e comentou as recentes perdas que o PSB vem sofrendo na Paraíba após a exposição de uma crise interna no Diretório Estadual da legenda: filiados e prefeitos saindo, e presidentes de diretórios entregando o cargo. Em entrevista à imprensa local, ele considerou que estas perdas reforçam a ideia de que o caso não foi conduzido da forma adequada.

O Ministério da Educação (MEC) posicionou-se contrário à proposta apresentada nesta quinta-feira (19) pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ministro Abraham Weintraub afirmou que a proposta fere o equilíbrio fiscal e que a pasta vai buscar outra solução.

O juiz Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), impôs medidas cautelares a Renan Maracajá e o parlamentar não poderá manter contato com os demais investigados na Operação Famintos e está proibido de participar de procedimentos licitatórios. Apesar de retornar para Campina Grande, Renan não deverá assumir o cargo de vereador, já que teve licença aprovada pela Câmara Municipal da cidade.

Após se reunir com o governador João Azevêdo nesta quarta-feira (18), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, fez garantias sobre o Eixo Leste e o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. De acordo com Canuto, até o fim do mês deve ser concluído o relatório sobre o problema que atingiu o Eixo Leste da Transposição e fez com que a água parasse de ser bombeada. A partir do relatório é que poderá ser elaborada uma solução para o problema, segundo revelou o ministro.

Da redação