• Veja a matéria que denunciou e fez o Papa Francisco destituir Dom Aldo

    Veja a matéria que denunciou e fez o Papa Francisco destituir Dom Aldo

    EXCLUSIVO - O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, o arauto da moralidade e dos bons costumes, pregador veemente das escrituras e dos 10 mandamentos, o pastor do gigantesco rebanho católico no estado, aquele que condena quem peca e tem autoridade para confessar os pecadores, inclusive perdoando-os, teria sido denunciado ao Vaticano por práticas não recomendadas a um representante da Igreja Católica, fatos libidinosos que, se comprovados, poderão lhe transformar num pecador e afastá-lo da igreja por justa causa.

    Quem diria que aquele que não quer que os padres se envolvam com política, mas vive da politicagem nos bastidores, que nas pregações das missas de domingo condena quem peca, virtuoso,  tivesse, segundo a denúncia abaixo, vida dupla e pecasse dentro do próprio Palácio do Bispo, a casa de Deus?

    Só para para esclarecer a gravidade da denúncia que revelaremos a seguir, os fatos aqui narrados estão sendo investigados pela Nunciatura Apostólica, que é a embaixada do Vaticano no Brasil, com sede em Brasília, e por uma comissão do Tribunal Eclesiástico criado pelo Papa Francisco lá em Roma e Dom Aldo já está proibido de ordenar padres e diáconos em sua Diocese.

     O DESABAFO DE UM JOVEM - Em uma carta que republico abaixo, uma senhora que hoje mora na Noruega com seu filho, teria denunciado o arcebispo Dom Aldo Pagotto às autoridades eclesiásticas, especificamente ao embaixador do Vaticano no Brasil, e a investigação teria ido parar em Roma, onde ele estaria se retratando para evitar o afastamento da Diocese.

    O nome da denunciante é Maria José Araújo da Silva, que residia no bairro do Castelo Branco e atuava na paróquia de São Rafael.

    Ela conta na carta abaixo que conheceu um jovem de 18 anos, de nome Miguel, e que este estava muito perturbado psicologicamente e querendo desabafar.

    O cenário para o encontro foi a Clínica São Luís, em Jaguaribe, onde teve uma longa conversa com ele e teria, segundo afirma, ouvido estupefata o desabafo de que ele tinha se envolvido afetiva e sexualmente com Dom Aldo Pagotto, que ele nem sabia direito que vinha a ser o arcebispo da Paraíba, conforme denuncia Maria José.

    ENCONTROS NO PRÓPRIO PALÁCIO DO BISPO - Maria José ficou sem palavras e ouviu da boca do jovem Miguel a informação de que outros rapazes também faziam parte do círculo íntimo do arcebispo, inclusive com visitas íntimas dentro do próprio Palácio do Bispo.

    Miguel revelou a denunciante que teria se envolvido com Dom Aldo por dinheiro, mas que se decepcionou, pois ele não era o que esperava.

    Agora vou publicar a carta abaixo, deixando a narrativa bombástica com a denunciante, confiando na informação que me foi repassada por uma fonte séria e quase todo o clero paraibano está ciente do que nosso blog neste momento está revelando com exclusividade.

    Deixo o espaço para que o arcebispo exerça o sagrado direito de resposta. Lembrando que, apesar de estarmos revelando detalhes da vida pessoal, a figura em tela é uma pessoa pública e que fez voto de castidade, fato pela qual a homossexualidade - assim como seria a heterossexualidade - é condenada em sua condulta.

    Vamos a carta:

    LEIA TAMBÉM: DOM ALDO TERIA ARTICULADO COMPLÔ PARA A SAÍDA DE DOM MARCELO CARVALHEIRA

    06 de July de 2016
    Postado às 14hrs, por Dércio | 42 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (42)

  • Godofredo comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Morta kkkkkkkkkkkkk Adoro esse povinho que prega ~em favor da família~ sendo desmascarado...

  • jose letacio comentou há 1 year, 11 months atrás:

    babado

  • Bruno comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Acho terrível publicar uma coisa destas sem antes apurar os fatos. Se isto for mentira, como fica o bispo? Perde completamente a autoridade. Penso que uma acusação destas só deve ir a público quando comprovada.

  • Mateus comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Duas ponderações: 1 - Não é homossexualismo é homossexualidade. A organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o termo do Código Internacional de Doenças (CID) em 1990. No Brasil, o Conselho Federal de Psicologia não trata de orientação sexual como doença desde 1985. 2 - Poderiam ter removido os dados pessoais da mulher, CPF, RG, essas coisas. Isso pode deixá-la exposta.

  • João Raphael comentou há 1 year, 11 months atrás:

    A titulo de contribuição para que escreve. O termo homossexualismo e heterossexualismo não são mais utilizados, por terem prefixos que indicam patologia (doença). Utiliza-se Homossexualidade e heterossexualidade.

  • Ronaldo Rodrigues Jordão comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Pelo menos nome e CPF da denunciante conferem, eu mesmo os conferi no site da Receita Federal, inclusive, emiti certidão da situação junto a Receita, denúncia bombástica, durma com essa bronca "Dom Terpa"...

  • Carolina Lopes comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Não se divulga fotos com nome completo acompanhado do "RG" e "CPF" das pessoas... Por favor, recoloquem a foto com "riscos" nas informações de "RG" e "CPF". No mais, acredito que padre ou bispo algum deva ter relacionamentos "com quem quer que seja", pois se a regra existe, que seja cumprida.

  • Amanda Lopes comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Que safado!!! É por isso que não frequento nenhuma religião, porque não admito que nenhum safado desses se dirija a mim tentando me dá lição de moral, garanto que tenho mais moral que muitos deles... Ainda existe uns perdidos que seguem sua "vocação" limpa, mas a maioria nem o diabo faz questão de querer no inferno! Acredito em Deus demais, converso com ele e faço minhas orações em casa, garanto que ganho bem mais do que tá socada dentro de uma igreja. Isso é uma vergonha!!!

  • Paloma comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Eu, que sou homossexual e traves ti, acho essa publicação de baixo nível e muito tendenciosa! É óbvio que o jornalista é uma mona despeitada. Mesmo se isso fosse verdade, teria que provar para publicar! Nos sabemos que no nosso mundo as coisas são diferentes! Esse línguajar e esses fatos não conferem, não batem, qualquer homossexual nota isso, esse tom de fofoca mentirosa direcionada. O jornalista é gay e todo mundo sabe nas rodas homoafetivaa. Tá com despeito do Bispo. Além do mais, quem na praia não saberia quem é o Bispo. Por favor, mintam com mais qualidade monas. :* no ombro pro seu recalque com o Bispo.

  • Luiz comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Eu acho que isso precisar ser mais apurado, o cara citou nomes de outros padres sem prova. Tem que averigua para não culpa padres inocentes, tem até monsenhores entre os nomes. Acho que foi precipitação do dono desse blog colocar em público tais acusações.

  • Adonai Golombko comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Eu aconselho primeiro, que apurem os fatos.

  • Francisco Cabral comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Cadê os comentários, Dercio? Mantenha regularidade nas suas ações postando todos os comentários ou não publique nenhum. Seriedade com informação eh isso, ser imparcial.

  • Wesley comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Afirmações vagas, sem indício nenhum de prova quanto aos fatos, afinal, isso prova o que mesmo? Vamos deixar de ignorância os oportunistas abaixo, que não perdem uma oportunidade de fazer baderna a troco de nada, falsos moralistas!! Não estou dizendo que houve ou não houve nada, mas tem gente já condenando o bispo aí com base em que mesmo? Pq esse pedaço de papel e nada...

  • eduardo comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Eu acho que Dom Aldo e outros como a Igreja Diz sempre será uma autoridade eclesial Dom Aldo um cara muito bonito e altamente inteligente sempre valerá parabo povo fiel a Deus não esquecendo que ele é um homem sou do Rio Grande do Norte e amobos padres da Paraíba minha formação espiritual foi formada por padres da Paraíba em João Pessoa e por pessoas religiosas amo muito a todos independente de gays sexo depravação e opiniões desse povo ruin Dom Aldo um grande homem obrigado gente

  • Ana Maria Tenorio comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Pense nunca coisa mal feita. Não passa de alguém mal resolvida. O rapaz em vez de procurar autoridades da igreja, vai procurar uma fofoqueira???? Não quero dizer que são santos, se fossem estaria no Céu. É muito sem pé e sem cabeça. Não acredito, quando a coisa é verdadeira, e diferente. Se viesse do Vaticano, eu acreditaria. Mais de gente que quer denegrir a imagem das pessoas, é só uma estória da carochinha. Pessoa mal amada e mal resolvida, age assim. Talvez, essa Senhora se apaixonou, não deu certo, ela para se vingar fez isso. Falso é uma coisa grave, principalmente diante de Deus. Cada um vai prestar contas a Deus. Portanto prepare-se. O Senhor Dércio, procure averiguar se isso é verdade, isso é sério. Mais muito mal contada. Obrigada.

  • Ana Maria Tenorio comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Sinceramente, não quero protegê ninguém. Mais acho que essas informações não procede. Acho cheiro de alguém que se apaixonou e os padres não quiseram. As coisas quando verdeiras, são diferentes. Acho que essa mulher é uma louca. Estória mal contada. MinhSenhora falso da processo. Cuidado!!! Sua estória é muito mal contada. E por que esse rapaz não procurou a justiça? E foi buscar logo, uma linguística, faladeira. Não quero dizer que ninguém é Santo. Mais a sua estória, tem cheiro de fofoca e de uma pessoa, mal amada. Resolvesse. Boa noite!!!

  • Socorro Lira comentou há 1 year, 11 months atrás:

    o que estar acontecendo na igreja católica?

  • Antonia comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Me lembro de um blogueiro que fazia tudo p aparecer, uq chegava repassava,as vezes até mentia só p contabilizar os acessos. TÉO PEREIRA!

  • Andrea Pagotto comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Você não deve conhecer o Aldo! Pois se o conhecesse jamais publicaria tAl matéria sem antes falar com ele. Espero que tudo se esclareça rapidamente. É muito grave acusar as pessoas. Esta "matéria " parece muito mais fofoca do que informação!!!! Não parece coisa de jornalista sério!

  • Simone comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Divulgar dados pessoais ou fotos sem autorização, e fatos, por pior que sejam, sem provas... ainda sob investigação?! Pode gerar problemas seríssimos.

  • Alessandra Queiroz comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Quem levantar falso testemunho contra a Igreja não ficará sem a sua recompensa.

  • ADRIANO VELLOSO comentou há 1 year, 11 months atrás:

    De uma total irresponsabilidade divulgar fatos como esse de uma figura como Don Aldo, e acima de tudo com um tom de acusação sarcástica. Ninguém deve ser julgado sem direito de defesa, alguns aqui já o caluniam de safado sem nem mesmo saber a veracidade da acusação. Denúncia de cunho tão grave só deveria ter sido publicada depois da comprovação do fato. Não se expõem a vida de ninguém sem as provas devidas apresentadas e comprovadas.

  • Josinaldo Porto comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Sou cristão Evangélico, mas acho isto de uma tremenda irresponsabilidade, publicar uma acusação desta na net sem ao menos apurar e ter provas dos fatos. Independente de serem padres ou quem quer que seja, não vamos acusar levianamente, pois podemos acabar com vidas, e isto não agrada a Deus.

  • Mário Kalleb comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Dona Alda tá com a gota!!! Kkkkk

  • joelma comentou há 1 year, 11 months atrás:

    não sou contra a justiça para esses que leva o santo nome de DEUS para lama sim tem que ter justiça mais peço a vc que critica a santa igreja vc e perfeito em todas as suas ações você pelo menos quando reza si e qui faz suas orações já rezou para o pároco de sua igreja não pense você só porque ele se tornou padre que e santo precisa muito mais de nossas orações pois e através dele que o corpo de cristo se faz presente nas igrejas do mundo todo quando criticamos condenamos fazemos a vontade do inimigo de DEUS pois ele veio pra roubar matar e destruir afinal a quem você serve a DEUS OU o inimigo de DEUS si for o DEUS de amor reze pela igreja que e santa pois o fundador e cristo mais e movida por pecadores

  • Geraldo Silva Bento comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Não custa refrescar a memória de todos. Dom Aldo já veio do Ceará com acusações muito parecidas e é um reincidente.

  • Gilmar Henriques comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Meu Deus !! O que fizeram a Cristo estão tentando fazer com com um homem digno, temente a Deus e cumpridor de seus deveres. Esta nota não foi redigida por essa senhora ou por uma pessoa comum da sociedade, foi sim escrita por alguém com um ódio muito grande em seu coração e conhecedor de termos jurídicos e do clero paraibano. Que Deus tenha pena de sua alma e retire de seu coração essa infelicidade e essa vontade absurda de caluniar e fazer mau ao próximo.

  • Fernando Lins comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Dercio, bom dia! Se você possui informações referentes a Roma, digo, com imagens processuais, onde demonstram a investigação, já é de bom tamanho para nós, seus leitores, que seus relatos não são precipitados. Pois do final da investigação pertence a quem investiga e se culpado, da punição a quem julga. Publique algo referente a Roma. Agradecemos!

  • carlos aberto comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Gente quando Dom Aldo morava no Recife ele tinha um caso com um padre chamado Gilvam, ele é do babado antigo só que perseguiu muita gente além de ser politiqueiro. É bom que ela saia da Pb como Tieta foi expulsa de Santana do Agreste.kkkk. Quanto os padres q citam o nome é verdadeiro e tem mais.. frequentadores de ambientes gls saunas etc.....

  • Silvio Lucena comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Não acredito neste tipo de denúncias,tenho plena convicção que isto é uma armação contra a Igreja e contra a pessoa que representa está instituição na Paraiba.

  • Pascoal Nunes comentou há 1 year, 11 months atrás:

    caro Dércio Alcântara. Sou do Paraná e me chamou a atenção sua matéria.Somente te faço uma pergunta: Isso que você escreveu é verdade? te pergunto porque percebi que logo que inicia a matéria você faz colocações bem pessoas e até, diríamos, com muita mágoa. Por isso faço este questionamento sobre a veracidade dos fatos. Ví somente uma declaração feita por terceiros e mais nada. Estranha essa matéria e esse jornalismo praticado por aí... è pessoal? Isso não ajuda em nada o nosso mundo, amigo. Felicidades.

  • Lamarck comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Espero que seja tudo mais uma invenção! A verdade virá e antes de julgar, esperemos em Deus a verdade.

  • Gilberto comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Parque essa mulher só foi denunciar depois q ta em outro país pra acuzar alguém tem ter provas e depois denunciar e não usar meios de comunicação para prejudicar alguém quem deve está adorando isso é as outras religião q vso usar isso p atacar os católicos vcs vão procurar uma lavagem de roupas p ter o q fazer e ficar postando supostas mentiras ou verdades isso é coisa de gentes q só vive de praticá o mal pessoas q vive por traz de uma religião para atacar outra religião.

  • Ribeiro comentou há 1 year, 11 months atrás:

    Isso é grave.MUITO GRAVE.

  • joão henrique santos comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Infelizmente, é tudo verdade...O fato esposto é de 2014 só q como a igreja ainda não resolveu os fatos estão sendo revelados.Antes d dom aldo ser bispo ele tinha qdo padre um relacionamento com padre Gilvam de Anadia Alagoas. Em Sobral tbm vários escandalos, veja na net e não seria diferente na PB. Perseguidor, politiqueiro pior do que ser gay mesmo. Sobre os padres na carta tudo verdade, pesquisem nas saunas do recife e tantos outros lugares. Gente não vamos ser hipocritas a Audilane é do babadissimo. Ah, ela teve um caso com atual reitor do seminario da paraiba o mesmo veio de Fortaleza e em pouco tempo ganhou cargos de confiança. Núncio, papa, bispos, tirem essa louca da PB.

  • Jeane comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Existem pessoas que tem o desejo de destruir a dignidade alheia, sem provas. Essa publicação está mais mentirosa que o dia 30 de Fevereiro kkkkkkk Vão procurar o que fazer, ou arrumem provas para depois divulgarem. Não há nada oculto q não venha a ser revelado, Deus protege os seus filhos e a verdade virá à tona.

  • Eliezer comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Cabe a quem acusa o ônus da prova e essa senhora não prova nada do que escreve..pode muito bem ter motivações ideológicas e políticas para tentar prejudicar o bispo..o blogueiro age de forma irresponsável publicando o que não pode assumir,coisa mesmo de mona despeitada...não tenho simpatia pessoal por dom Aldo,mas o conheço há trinta anos,ele nem sabe de mim,mas desde Fortaleza,Recife,Sobral,sei que ele é um religioso sacramentino piedoso,ortodoxo....de vida moral impoluta,o problema em João Pessoa, são os saudosistas de Dom Pelé,que nunca o engoliram,por razões puramente ideológicas..tenham responsabilidade e também vc blogueiro de meia tijela

  • Ana Rosa maia comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Vc tem que ter provas,e saber quem está por trás de Mariana conheço muito bem ela é emprega da comadre de minha mãe mora enfrente ao posto de gasolina na subida do castelo branco ao lado direito e a mãe dela gente muito boa mora na colina do sul.tenho certeza que ela foi usada.

  • Ana Rosa maia comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Por que envie uma mensagem e vcs não colocaram quando é pra atacar vcs colocam. Por favor coloque a mensagem que foi enviada.

  • Ana Rosa maia comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Realmente vcs só coloca o que acaba com a religião catolica.

  • ledium comentou há 1 year, 10 months atrás:

    Nada é coerente neste artigo. Nem mesmo o nome da denunciante. No texto ela se chama maria, na carta mariana. Provas? E olha, nem partilho a visão teológica deste arcebispo. Mas denunciar por denunciar é inconcebível.

  • CaritasPb comentou há 10 months, 3 weeks atrás:

    Era tudo verdade mesmo

formulário de comentario : : : : captcha