Fale Conosco

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh irá reabrir, nesta quinta-feira (04), 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19.  

O objetivo da abertura é ampliar a assistência para pacientes de Campina Grande e municípios vizinhos, devido ao crescimento do número de casos do novo coronavírus. 

O HUAC publicará, em breve, um novo edital para o Processo Seletivo Emergencial para contratação temporária de médicos nas seguintes especialidades: anestesista, emergencista, infectologista e intensivista. 

Sobre a Ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.