Notícias

Guarda Civil de Romero tem número vergonhoso e não atinge 10% do contingente de João Pessoa

Criada com intuito de proteger bens e serviços municipais, além de contribuir para a melhoria das condições de vida nas cidades, a Guarda Civil Municipal faz parte não só do sistema de segurança, como o de ordem, garantindo o respeito dos cidadãos para com os demais e para com a própria cidade na qual habitam.

Essa verdade, no entanto, parece que ainda tocou no coração do “indiferente” prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Segundo informações repassadas ao Blog do Ninja, o contingente da Guarda Civil Municipal da Rainha da Borborema não atinge sequer uma centena de agentes para atender uma população de quase 400 mil habitantes.

Vergonhoso número.

João Pessoa, por exemplo, já ultrapassa fácil o número de mil agentes diariamente nas ruas.

O Blog do Ninja relembra que o fortalecimento da Guarda Civil Municipal foi uma promessas feitas pelo prefeito de Campina Grande durante a campanha eleitoral, quando o tucano prometeu prestigiar a instituição, mas nos quatro anos e nove meses de governo nada foi feito neste sentido.

Crítico feroz da Segurança Pública, o PSDB de Romero Rodrigues e Cássio Cunha Lima bem que poderia começar a discussão fazendo o dever de casa e recrutar mais concursados da Guarda Civil para proteger o cidadão campinense nas ruas.

 

Fonte: Blog do Ninja

 

 

Tags: Tags: