Fale Conosco

O anúncio da prisão de um pequeno grupo de delinqüentes hoje no DETRAN é apenas a ponta do iceberg da grande quadrilha que opera naquele órgão e que, quando finalmente revelada, vai provocar o maior escândalo desde a fundação daquele departamento de trânsito.

A Polícia Civil chegou a parte miúda de um dos esquemas paralelos, uma esquadrilha de catitas beliscando restos de queijo deixado pelos gabirús e outras ratazanas de maior porte.

O buraco é maior e mais acima. Essa coisa de fraudar vistorias, esquentar carros roubados ou que estão declarados como perda total não é novidade, mas ganhou apoios fortes de gente que acha que tá acima de qualquer suspeita.

Não vou adiantar o que tenho em mãos, não quero atrapalhar investigações em curso, mas os ratinhos que foram presos hoje não representam nada perto do que está sendo praticado ali dentro e que mais dia menos dia estoura.

Parabéns ao delegado e policiais civis envolvidos na operação que prendeu a raia miúda da safadeza e faço votos de que a investigação avance e chegue ao óbvio ululante: os ratos são maiores.

EM TEMPO: soube que o honrado homem público Ruy Bezerra deixou a diretoria que ocupava no DETRAN e que foi indicada pelo PMDB. Ele saiu, entre outras coisas, por que é um cidadão de bem e honesto e gente decente não se mistura com a bandidagem disfarçada.