Fale Conosco

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba, (Fecomercio-PB), divulgou, nesta segunda-feira (25), uma recomendação orientando que lojas e estabelecimentos comerciais da Paraíba funcionem normalmente durante o Carnaval. Os estabelecimentos devem cumprir a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho, como também seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.

Segundo a Fercomercio, como as festas típicas das datas foram canceladas pela necessidade de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, o comércio paraibano pode funcionar normalmente. “Sendo assim, a recomendação da Fecomércio Paraíba é que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo que desejarem, podem funcionar normalmente no feriado”, explicou. 

O diretor do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, Marcell Mendonça, explicou que por um fator cultural a data é confundida como feriado, mas que pela legislação não existe nenhuma lei sobre o assunto. “Não existe uma lei nem municipal ou estadual que fale sobre ser feriado no Carnaval”, disse. 

Em João Pessoa e em outros municípios paraibanos como Cabedelo e Patos, os festejos carnavalescos foram cancelados devido ao aumento no número de contaminações pela Covid-19. Para conter o avanço da doença, as medidas sanitárias de combate ao coronavírus indicam que as aglomerações devem ser evitadas. Por isso, os desfiles das escolas de samba, os blocos de rua e grandes bailes não ocorrerão no ano de 2021.