Notícias

FALTOU SAL: Dos 12 nomes que Cartaxo apresentou para compor equipe só um foi notícia na mídia

O anúncio dos 12 nomes para compor o secretariado de Cartaxo tinha passado despercebido se não fosse e escolha de Bira para ser o líder do prefeito na Câmara.

Foram escolhas tão apagadinhas que os jornalistas que cobriam a pauta chegaram a pensar que não teria o que noticiar ontem, pois entre os nomes escolhidos não estavam os famigerados Lúcius Fabiani e Roseana Meira, odiados por nove em cada dez pessoenses, se a pesquisa for feita entre ambulantes e usuários de rede pública de Saúde.

Mas eis que o nome de Bira é anunciado e de repente todos concluem que, no mínimo, houve provocação ao PSB e a Ricardo Coutinho, e Luciano quer mesmo se fixar no contraponto ao governador.

Conversei por telefone com o presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, e lhe perguntei se na sua cabeça estaria claro que o PT provocou RC e que deu o mote de sua atuação daqui pra frente.

Ele me disse que ainda não está bem claro se foi uma provocação ou apenas coincidência, mas que Bira realmente se complicou no ambiente partidário.

Esperemos agora a conclusão do anúncio da equipe para sabermos se Bira foi o único anúncio a causar polêmica ou se Roseana e Lúcius Fabiani darão a Cartaxo a mesma cara das gestões RC/Agra.

Fica a pergunta: com tantas opções para liderar a bancada de Cartaxo na Câmara porque justamente Bira, uma espinha na garganta de RC?