Fale Conosco

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a empresa de programa de fidelização Dotz entrevistou 6.136 brasileiros de todos os estados e apontou que 91% acredita que as vacinas contra Covid-19 possuem eficácia. Do total, 59% dizem que acreditam igualmente em todos os imunizantes à disposição no mercado e 32% tem mais confiança em um deles. Participaram do estudo homens e mulheres acima de 18 anos por meio de entrevistas online. O estudo rodou nos dias 9 e 10 de fevereiro e tem margem de erro de 1%.

Das pessoas pesquisadas, 9 em cada 10 tomariam a vacina imediatamente. As campanhas de vacinação contra a Covid-19 iniciaram há cerca de um mês, porém, neste árduo percurso, encontramos além da escassez de vacinas, as fake news, que levantam receios já respondidos pela ciência. Um dos receios enfrentados por 26% das pessoas entrevistadas é a possibilidade de alteração do DNA — o que, reafirme-se, não é um risco apresentado pelos imunizantes.

Uso de máscaras

Além da vacinação no combate ao coronavírus, o uso de máscaras tem sido dispensado por parte da população. As máscaras são fator imprescindível para diminuição da Covid-19 e consideradas um dispositivo eficaz para a contenção de doenças respiratórias. Um documento divulgado esta semana pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia faz um apelo à população para o uso frequente de máscaras e higienização das mãos para diminuição do contágio pela doença.

Confira o documento abaixo: