Fale Conosco

Sempre que vai ter um debate os candidatos dizem que vão debater ideias e propostas para suas cidades, mas quando o “show” começa surgem imediatamente as acusações. Não foi diferente no debate da Rádio Arapuan na tarde de hoje.

Estela Bezerra (PSB) voltou a fazer acusações graves contra o candidato tucano, Cícero Lucena, instigando o mesmo a pedir a quebra do sigilo do processo que responde no STF por conta da Operação Confraria. Em resposta, Cícero disse aceitar o desafio, desde que a socialista também abra mão do sigilo em processo que envolvem o contrato com a SP Alimentação (escândalo da merenda) e o Caso Cuiá.

No fim das contas ambos disseram aceitar pedir a quebra de seus respectivos sigilos, mas será que até a eleição alguém vai ver isso sendo colocado em prática?

Posso estar errado, mas parece um grande espetáculo para a mídia, em que candidatos trocam acusações para tentar polarizar o debate.

Francamente não vejo motivo para os ataques de estela, já que o Supremo deverá se posicionar sobre o caso de Cícero em breve. Com relação ao pedido de Lucena, vale lembrar que boa parte das acusações sobre o Cuiá também são investigadas na Justiça.

Cícero e Estela aumentam cada vez mais o tom da discussão. Só esperamos que os eleitores não resolvam se agredir nas ruas, afinal as eleições nada são além de uma festa “democrática”.