Fale Conosco

O presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, o pastor Estevam Fernandes, gravou um vídeo onde pede aos fiéis que tenham bom senso mediante a situação de pandemia da Covid-19 que assola todo o país, que vem registrando alta no número de infectados e em óbitos.

Na gravação, o pastor fala que os tempos são difíceis, com hospitais lotados e brasileiros morrendo. “Pensem em tempos difíceis. Fechar tempo pense que difícil. Isso também me afeta, me faz sofre. Não há consenso sobre isso. Por isso eu faço um apelo, já que não há consenso, que haja bom senso”, disse, ressaltando ainda que “milhares de brasileiros estão morrendo. Três estados em quase colapso do sistema de saúde. João Pessoa não é diferente. Hospitais cheios, UTIs lotadas”.

Diante da situação, o religioso pede que haja bom senso. “Em prol da vida, em prol da esperança, pelo bom senso. Bom senso é a capacidade de sair de si e pensar nos outros e não pensar só a partir de si”. A fala de Estevam Fernandes vem um dia após a Câmara Municipal de João Pessoa aprovar um Projeto de Lei que torna igrejas como atividades essenciais, permitindo assim a realização de celebrações com a presença de público.

“Os templos estão fechados, mas a igreja não. Nós somos a Igreja. Somos a Igreja. Ela está aberta mais do que nunca”, evidenciou o pastor Estevam Fernandes.

Assista ao vídeo: