Fale Conosco
A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, de Patos, Paraíba, divulgou  nesta segunda-feira (30), balanço de atendimentos do mês de julho de 2018. Ao todo, foram realizados mais de 3.500 procedimentos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de Patos e região.

De acordo com o diretor da unidade, Wendel Palmeira, o balanço foi bastante positivo e representa um grande número de pacientes que deixa de estar nas filas de outras unidades de saúde do município, desafogando a atenção básica. “Comemoramos o balanço de mais 3.500 atendimentos, só no mês de julho, aqui na UPA. Se pegarmos os dados do semestre, de janeiro pra cá já ultrapassamos 26.000 atendimentos. Estamos desafogando as filas das outras unidades de saúde de Patos”, disse Wendel.

As UPA funciona 24 horas por dia, os sete dias da semana, com seus profissionais solucionando a grande maioria dos casos de urgência e emergência, tais como: casos de hipertensão, febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO

Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos usuários do SUS, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo desde ontem, um curso de Atualização em Enfermagem para os profissionais da UPA. O curso já abordou vários temas, como notificações em saúde do trabalhador; atribuições das equipes de saúde; abordagens às principais urgências; aspectos farmacêuticos na administração de medicamentos injetáveis, dentre outros.

Dando continuidade à programação, nesta terça-feira (31), os servidores puderam debater assuntos voltados às  classificações de risco e saúde do trabalhador.

Programação desta terça-feira, dia 31/07:

Manhã:
Tema: Notificações em Saúde do Trabalhador
Palestrantes: Equipe do Cerest
Tema: Abordagem às principais urgências
Palestrante: Dra Ana Carolina Gomes Leite (Médica residente, atua no SAMU/Patos, Esp. em pediatria)

Tarde:
Tema: Atualização em CME
Palestrante: Kamila Nethielly Sousa Leite (Ms. em enfermagem pela UFPB,
Doutoranda FCMSCSP, Docente das FIP).

COORDECOM