Notícias

Ella já sabia… Mais um duro golpe em Daniella Ribeiro; TRE descartou aliança PP/PT

Não adiantou dizer que ganhava na Justiça, que tinha o apoio de Lula, Dilma e nem de Dirceu. Daniella Ribeiro (PP), depois de calçar as sandálias da humildade e escolher um candidato a vice novo, viu ontem o TRE com o parecer do procurador eleitoral Yordan Delgado, manter a candidatura própria dos petistas em partido em Campina, por reconhecer que a direção nacional do partido não obedeceu às próprias regras que havia aprovado antes.

Com isto, Alexandre Almeida continua candidato, já em segunda instância. Vão recorrer ao TSE? É justo que o façam, mas a verdade é que os a família Ribeiro parece estar no mesmo nível que cidadãos comuns e sujeitos ao entendimento da Lei.

Quem ganha com a candidatura própria do PT? O próprio PT? Os adversários de Daniella? A própria Daniella ganha com isso? Quem ganhou alguma coisa até agora foi Alexandre, que se mantém na disputa.

O certo é que assim como foi justo manter a aliança PSC e PSDB em João Pessoa, seria um contra-senso impedir a candidatura própria do PT.