Fale Conosco

Se uma eleição fosse realizada hoje na cidade de Bayeux, suplementar ou geral, a disputa seria liderada pelos pré-candidatos Edson do Kipreço (Avante) e Kita (PSB). Isto porque, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, Edson ocupa a primeira posição – com 28,5% das intenções de voto – e os candidatos que aparecem até a quarta posição na pesquisa estão de alguma forma impossibilitados de concorrer ao pleito.

Na segunda posição, por exemplo, aparece dr. Expedito – com 23,8% -, que se encontra inelegível. Em seguida, vem berg Lima – com 20,4% – que será cassado. Já em quarto lugar está Luciene de Fofinho – com 12,2% -, filiada ao PSB. Luciene, no entanto, deixaria o pleito para dar lugar ao quinto lugar na lista, Kita – com 9,8% dos votos -, que é presidente municipal da sigla na região. Ela também não poderia mudar de sigla pois a lei eleitoral impede e, caso tentasse, perderia o mandato.

A pesquisa Datavox foi realizada no último dia 30 de abril, em três estágios. Foram ouvidas 402 pessoas maiores de 16 anos.

Da redação