Fale Conosco

Pra que realizar plebiscito se o lobby da indústria armamentista vai influenciar e deixar tudo como está? E tem mais, essa brincadeirinha custará a bagatela de 300 milhões aos cofres públicos. Acho que Sarney tá querendo beneficiar alguém com essa insistência em plebiscito.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, afirmou que a Justiça Eleitoral está pronta para promover uma consulta popular sobre o desarmamento.

Segundo ele, o plebiscito custaria aos cofres públicos em torno de R$ 300 milhões, valor gasto pela Justiça Eleitoral para realização das últimas eleições.

“Em primeiro lugar, quero dizer que a Justiça Eleitoral está preparada para fazer a consulta popular. Seja um plebiscito, que ocorre antes da decisão, ou seja referendo, que é uma consulta posterior”, afirmou.

O presidente do TSE defendeu que a população sempre seja ouvida sobre questões importantes para a sociedade. “Creio que dentro da democracia participativa que vivemos inaugurada pela Constituição de 1988 o povo deve ser ouvido sempre que possível nas decisões cruciais que afetam a sociedade.”

O problema é que no final a indústri armamentista vence e que paga a conta é o contribuinte. Se é para proibir as armas que proibam por decreto.