Fale Conosco

O prefeito Cícero Lucena vistoriou, na manhã desta quinta-feira (21), o início dos trabalhos de limpeza do Rio Jaguaribe, que visa evitar enchentes no período chuvoso. Durante a vistoria, o prefeito garantiu a reforma da ponte para pedestres que liga as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira.

“Estamos fazendo a limpeza deste que é um dos principais rios da cidade. O trabalho está iniciado e vai se prolongar pelos próximos meses, porque temos que cuidar do meio ambiente”, defendeu Cícero. O gestor ainda reforçou o que tem sido uma de suas principais mensagens: a necessidade de convocação e orientação da população para contribuir com a destinação correta do lixo.

O prefeito verificou pontos de trabalho na passagem do rio pela Tancredo Neves e pela Pedro II. Na oportunidade, ele visitou a comunidade São Rafael e observou a necessidade da reforma da ponte para pedestres. “Essa ponte foi entregue em nossa gestão e hoje oferece risco às pessoas que passam por aqui todos os dias”, destacou. O prefeito orientou sua equipe a planejar e realizar a reforma do equipamento.

A aposentada Maria da Penha Gomes, de 68 anos, falou sobre a importância da reforma. “Essa ponte foi construída há 25 anos. Já pedimos muito para a Prefeitura recuperar e ninguém fez isso. Agora temos certeza de que ele vai resolver e também cuidar do Rio, que está cheio de sujeira e vegetação”, relatou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Kelson, explicou que o trabalho de limpeza acontece até o mês de abril como forma de prevenção. “Já estão identificados 23 pontos de risco e estamos trabalhando no desassoreamento e na retirada de possíveis obstáculos para o fluxo de água”, explicou.

Estiveram presentes os secretários municipais do Meio Ambiente, Welison Silveira, do Planejamento, José William Montenegro, e o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.