Fale Conosco

Girassol é uma flor do mal, sem cheiro e que suga o solo ao seu redor para não deixar nenhum nutriente às plantinhas que lhe arrodeiam; Margarida é uma flor graciosa, cheirosa e sempre bem vinda à paisagem.

Nos próximos dias vou dizer como essas duas flores podem atrapalhar a pretensão de uma pré-candidatura a prefeitura de Campina Grande. Notaram que girassóis e margaridas se parecem?

Aos mais curiosos eu peço calma, mas dou algumas pistas para matar a ansiedade.

Havia um jardim irrigado, adubado e florindo. O Girassol percebeu e, feito erva daninha, jogou suas sementes para provocar uma simbiose com as margaridas.

As margaridas, que dormiam no terraço da casa grande da história, caladas pelo tempo senhor de tudo, brotaram e junto com os girassóis modificaram a paisagem daquele jardim.

Por que o Girassol e a Margarida podem atropelar o desejo de um grupo em Campina?

Atenção: já que as marchas viraram moda, Campina pode abrigar ao longo dos próximos meses a Marcha das Margaridas.

Só uma dica. Cada um de nós carrega dentro de si um karma e a herança pode ser material e imaterial, agregar ou desagregar. A inteligência de Nonato Bandeira me surpreende. Ele fechou um pacto perfeito e disfarçadíssimo em Campina para criar a terceira via e matar dois coelhos com uma só cajadada.

Mas, fez exigências. A minha cabeça com imediato afastamento do jardim, foi uma delas.

Não sou mais o jardineiro fiel e um Girassol se disfarçou de Margarida.