Fale Conosco

Em seu mandato como presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, revela que tem priorizado o contato direto com os filiados para continuar mostrando a forma petista de fazer política, que se iniciou com o Presidente Lula e dá prosseguimento com a presidente Dilma.

Neste ponto o dirigente partidário analisa como extremamente positivo o desempenho pessoal que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem obtendo ao longo do ano ele cita como exemplo a aprovação pessoal chefe do executivo nacional de 72% divulgada a poucos dias pelo Instituto Ibope que foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), um ponto percentual acima do último levantamento, datado de setembro.

Nesta comparação dos primeiros anos de mandato, a avaliação positiva do governo dilmista supera o mesmo período dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva – que havia registrado 41% – e de Fernando Henrique Cardoso, que tinha 43% de avaliações de “ótimo” ou “bom”. Mais da metade da população – 57% – consideram que o atual governo está sendo “igual” ao do antecessor e padrinho político de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva.

Almeida enfatizou ainda que após subir a rampa do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff já demonstrou muita vontade de erradicar de vez a extrema pobreza no país. Prova disso é que o plano “Brasil sem Miséria” por ela lançado, se transformou em uma megaoperação que reúne os principais programas sociais do governo, com iniciativas de transferência de renda, melhorias em infraestrutura e oferecimento de serviços básicos para famílias que vivem em condições precárias. O objetivo é ousado e prevê, em quatro anos, a ascensão social de 16,2 milhões de pessoas que ganham até R$ 70 por mês. “Esse é um compromisso do governo que eu vou lutar para levar o máximo de recursos para minha cidade de Campina Grande, onde junto com o governo do prefeito Veneziano estamos a sete anos mudando a vida de centenas de milhares de cidadãos”, afirmou.

PT em Campina – O presidente partidário destaca que o crescimento do partido na Paraíba, segue o que acontece no Brasil onde até então o PT-PB conseguiu 2.729 novos membros e por consequência se repete em Campina Grande onde o número de petistas já bate a casa de 4.000 filiados sendo, portanto o partido extremamente pujante para os próximos pleitos.

Direção executiva – O dirigente petista revela que obteve por parte do presidente nacional da sigla Rui Falcão a confirmação que está programada para o inicio do ano em Salvador (BA), uma Conferência Eleitoral, que será uma largada para as candidaturas dos nossos prefeitos, prefeitas e vereadores, além disso a confirmação de que o mesmo deverá estar na cidade em 2012 para levar ao debate com a população duas propostas principais: mostrar o projeto de país e o debate local, sobre o modo petista de governar.

Mensagem de fim de ano

“Nós tivemos agora o nosso programa de TV (na TV aberta), que eu acho que foi um programa bem petista, que convoca as pessoas a se manterem mobilizadas, que chama as pessoas a se filiarem no PT, inclusive pode se filiar pela internet, no nosso portal (www.pt.org.br), e a mensagem que eu deixo aqui, é que as pessoas continuem solidárias, fraternas e que tenham um bom Natal, e que a gente no ano de 2012 entre com a disposição com que nós nos comportamos em 2011. Que cada cidadão, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união. Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, disse Alexandre.