Fale Conosco

Com a finalidade de facilitar a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) Digital aos usuários que não conseguirem realizar esse processo em casa, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) adotou a entrega do documento na versão exclusivamente digital na sede, Ciretrans e Postos de Trânsito da Paraíba, mediante agendamento no site www.detran.pb.gov.br.

Para isso, o usuário deve entrar no ícone “Agendamento de Serviços”, depois clicar em “Agendar Serviço”, “Veículo” e “Emissão de CRLV Digital”. O agendamento deve ser feito após 24 horas dos pagamentos das taxas de licenciamento e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na data agendada, deve se dirigir à unidade mais próxima, munido dos protocolos de entrega e de agendamento.

O Detran-PB também liberou o acesso para emissão do CRLV Digital nos escritórios dos despachantes. Com isso, o órgão já disponibilizou quatro meios para emissão do documento do carro: pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito), do Denatran; pelo site do Detran-PB; pelas unidades do órgão, e através dos despachantes, que podem imprimir nos seus escritórios.

Junta Médica – A Direção do órgão também informa que retomou o agendamento para atendimento pela Junta Médica. Para isso, basta entrar no site do Detran-PB, na aba “Habilitação”, depois “Agendar Junta Médica/ Emissão 2ª Via Laudo” e ingressar no Portal de Serviços. As opções também permitem o reagendamento em caso de necessidade.