Notícias

DEM: Candidatura de Efraim Filho a PMJP será usada para conter iniciativa de Major Fábio

O Major Fábio (DEM) não pretende ficar a ver navios. Na suplência da Câmara Federal, o major aguarda pedido de licença para assumir uma cadeira e ficar em evidência até as convenções de junho, quando Fábio pretende lançar candidatura a prefeito de João Pessoa.

Porém, os planos de Major Fábio podem ser sabotados pelo presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, com ajuda de Efraim Filho.

Efraim (pai) é secretário do governo Ricardo Coutinho e aliado de primeira hora do PSB. Tanto, que o DEM foi o primeiro partido a anunciar apoio a Ricardo nas eleições estaduais.

Como Major Fábio se posicionou contrário e ainda se posiciona com dureza em relação a Segurança Pública, principalmente,  a estratégia do grupo é calar Major Fábio minando sua candidatura.

Mas, como convencer a Executiva Nacional a apoiar uma candidatura de outro partido – a do PSB com Estelizabel, como tem sido feito por Efraim pai e filho – em detrimento ao apoio a militantes democratas?

Apenas com a candidatura de outro democrata. É aí que Efraim Filho entra no jogo. Já dizem alguns babões que Efraim Filho tem mais nome, mais trabalho e o mais importante nessa situação mais voto do que Major Fábio.

Se os Morais entrarem nessa briga, Major Fábio vai ter que se contentar mesmo com a saída de Romero em junho, caso não seja substituído por outro candidato, para poder vislumbrar outro mandato.