Fale Conosco

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e trazer qualidade de vida para os moradores da zona rural, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou a recuperação de estradas da zona rural. Serão cerca de 300 quilômetros de estradas recuperadas, ação que irá beneficiar uma média de 30 comunidades espalhadas na zona rural do município e o acesso a essas localidades.

O secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, comentou que a recuperação de estradas beneficia as comunidades da zona rural e é uma das prioridades da atual gestão. “Essa recuperação vem servindo para que nós ajudemos a escoar não só a produção da agricultura para o nosso município, mas também, sobretudo, para a locomoção dos nossos estudantes, pois a prioridade do prefeito Dinaldinho foi de recuperar as estradas onde há o maior tráfego de ônibus escolares”, disse.

O secretário ainda lembrou que a recuperação das estradas está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “Essas estradas estão sendo recuperadas com recursos próprios, onde nós estamos fazendo um grande esforço para recuperarmos o maquinário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que está sendo utilizado nessa recuperação em benefício da população”, comentou.

Todas as comunidades da zona rural serão beneficiadas. As máquinas da secretaria de Agricultura já estiveram em duas grandes comunidades: a comunidade das Trincheiras e a comunidade do Mocambo.