Fale Conosco

Com o fim do prazo já batendo à porta, os partidos políticos que forem realizar as convenções para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano devem correr. Isto porque as legendas têm até o dia 16 de setembro para realizar o evento.

Em João Pessoa, dois partidos já realizaram a ação e estão em dia com o calendário eleitoral. O PSTU e o PSOL reuniram seus membros e aliados nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Já outros cinco partidos (DEM, MDB, Solidariedade, PRTB e PSDB) já se programaram para não deixar o prazo acabar, lançando datas para os próximos dias, conforme calendário abaixo:

DEM – dia 12/09
MDB – dia 15/09
Solidariedade – dia 15/09
PRTB – dia 16/09
PSDB – dia 16/09

Por outro lado, dois partidos ainda seguem com suas atividades políticas em definição: PT e PV. Ambas as siglas ainda estão articulando apoio e finalizando as discussões em torno dos respectivos pré-candidatos.

Este ano, as convenções poderão ser realizadas de forma virtual, devido à pandemia de covid-19, forma recomendada pelos órgãos de Saúde e autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).