Fale Conosco

O grande volume de chuvas registrado no Sertão da Paraíba na noite dessa segunda-feira (15) e madrugada de terça-feira (16), encheu de alegria e esperança o coração da população sertaneja. Em todo o Vale do Piancó, foram catalogadas chuvas acima de 30 milímetros.

No município de Piancó choveu 60 milímetros, já em Emas foi registrado 54 milímetros e em Coremas, 164 milímetros. As chuvas fizeram com que o Rio Piancó, recebesse uma grande carga de água, possibilitando a sua primeira grande cheia, de margem a margem. Clique aqui e veja imagens da cheia do Rio Piancó.

Em Coremas, o açude de Estevam Marinho captou 18 centímetros em sua lâmina d´água, com estimativa de aumentar ainda mais, já que o manancial segue recebendo recarga. No Vale do Piancó, o tempo segue nublado e a previsão é da continuidade das chuvas.

O Rio Farinha, que corta a cidade de Cacimba de Areia também conseguiu a sua primeira cheia. Um comerciante local, José Ivan, flagrou com entusiasmo o momento em que as águas chegavam ao leito seco do lugar, transformando-o num verdadeiro rio.

As imagens foram feitas no Sítio Mabanga, na região metropolitana de Patos, na manhã desta terça. Dependendo do volume da cheia, a água que passa nesse trecho da referida propriedade vai direto para a Barragem da Farinha, um dos mananciais que abastece a cidade de Patos.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Confira os milímetros de chuva registrados em alguns municípios do interior paraibano:

Aguiar – 40.5mm
Boa Ventura – 10.3mm
Conceição – 73.0mm
Coremas – 168.4mm
Curral Velho – 7.3mm
Diamante – 10.0mm
Emas – 54.1mm
Ibiara – 16.0mm
Igaracy – 23.2mm
Itaporanga – 34.8mm
Nova Olinda – não informado
Olho Dágua – 67.2mm
Pedra Branca – 23.2mm
Piancó – não informado
Santa Inês – não informado
Santana de Mangueira-16.0mm
Santana dos Garrotes-23.5mm
Serra Grande – 11.0mm