Fale Conosco

Histórico e motivador. Assim pode ser definido o final de semana de campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”. O tucano participou de carreatas em 14 cidades das regiões do Agreste, Brejo e Curimataú e, em todas elas, foi acompanhado por milhares de paraibanos que, mais uma vez, reafirmaram o sentimento de mudança e de adesão à sua candidatura. Cássio ficou impressionado com a mobilização do povo nas carreatas. “Por onde passamos o clima foi de festa em todas as cidades. Isso só aumenta a nossa responsabilidade”, agradeceu o senador.

No sábado pela manhã, a grande carreata da vitória começou por Guarabira. Na cidade, Cássio e Wilson Santiago (candidato a senador) e outros aliados foram recepcionados com grande festa pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e diversas lideranças políticas da região. O mar amarelo tomou conta das ruas do município, dando apenas uma prévia do que seria o restante do dia.

Na ocasião, o prefeito Zenóbio Toscano afirmou que, Cássio ganha as eleições na região polarizada por seu município com grande maioria. “O povo desta região sabe reconhecer  trabalho que Cássio fez quando governou a Paraíba por duas vezes e teve seu segundo mandato interrompido”, disse Toscano.

De Guarabira, a comitiva partiu para Pirpirituba. Na sequência, passou por Belém, onde foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa e candidato a deputado estadual Ricardo Marcelo. Na cidade, o chefe do legislativo estadual agradeceu as obras feitas por Cássio no município.

– Cássio trabalhou muito por Belém. Para citar uma entre tantas ações, Cássio ampliou a Escola Estadual Márcia Guedes de Carvalho. É por isso que a uma hora dessa, debaixo desse sol, as pessoas vieram às ruas como sinal de gratidão, para receber o nosso futuro governador – agradeceu Ricardo.

Logo depois, a carreata passou por Riachão e Tacima. Mais uma vez, o senador Cássio ficou extasiado com tantas demonstrações de carinho e apoio à sua candidatura. Milhares de pessoas vestidas de amarelo, com adesivos e bandeiras em mãos acompanharam Cássio durante o percurso.

Fato histórico

Na chegada a Araruna, a população acompanhou um fato histórico. Antes adversários políticos, o grupo liderado pela prefeita Vilma Maranhão (PMDB) participou pela primeira vez de um mesmo palanque ao lado do candidato do PSDB pela Coligação “A Vontade do Povo”. Dona Vilma e seus filhos – o deputado federal Benjamin Maranhão e a deputada estadual Olenka Maranhão – recepcionaram Cássio e fizeram uma grande festa junto ao povo do município.

Ao chegar ao centro da cidade, a carreata parou e o senador Cássio Cunha Lima fez um rápido discurso, e explicou que o clima político de perseguição que vive atualmente o Estado foi o motivo da adesão da família Maranhão.

– A Paraíba vive um clima político atualmente tão conturbado, de tanto autoritarismo e perseguição, que permitiu a nossa união. Temos divergências, sim, mas estamos unidos, Dona Vilma, para combater esse governo e por um fim a perseguição – disse o senador.

Depois, a carreata ainda passou por Cacimba de Dentro e Solânea, onde foi encerrada às 22h, após mais de 12h de percurso e oito cidades visitadas. A agenda do dia foi finalizada com mais um grande comício, no município brejeiro.  

Domingo

No domingo não foi diferente. Após percorrer oito cidades no dia anterior, o senador Cássio Cunha Lima e os candidatos da coligação “A Vontade do Povo” esbanjaram disposição e passaram por mais seis municípios. A carreata saiu de Arara, no Curimataú. Mais uma vez, centenas de motos e carros se perfilaram espontaneamente  pela população local e da região, que desde o início mostrou disposição e animação para saudar a caravana amarela.

De Arara, a carreata seguiu para Remígio. Na cidade, Cássio recebeu dezenas de manifestações espontâneas de carinho e gratidão. No centro da cidade, por exemplo, não houve dificuldade para impedir Dona Luiza Fernandes, 75 anos, de levar sua cadeira de rodas à porta de casa.

Com um aceno, sorridente, segurando uma foto histórica da campanha de 2002, a senhora convidou Cássio para abraçá-lo. “Não tem quem faça eu deixar de ir votar, meu filho. É assim toda eleição que você está”, comentou Dona Luiza, acompanhada de sua filha, Lenete Fernandes.

Chegada em Campina Grande

Depois, a carreta seguiu por Esperança e Lagoa de Roça, até chegar em Campina Grande. Na Rainha da Borborema, Cássio foi recepcionado pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que é candidato a deputado federal, e pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Juntos, percorreram diversas ruas da cidade e, mais uma vez, milhares de pessoas vestidas de amarelo abriram seus corações e demonstraram o desejo de ver Cássio governador da Paraíba.

O final de semana de campanha foi encerrado com um grande comício em praça pública, na Rua Odon Bezerra, no bairro da Liberdade. Único a fazer discurso no evento, Cássio Cunha Lima agradeceu o carinho e o apoio recebidos ao longo desses dois dias de intensa participação popular nas duas carreatas.