Fale Conosco

O hipermercado Atacadão, localizado na saída para Campina Grande, em Patos, recebeu uma vasta programação da campanha Novembro Azul durante todo o dia desta terça-feira, (22/11). A ação foi uma produção da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da atenção básica, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC/PB) e a empresa, e atendeu funcionários da e a população em geral que chegasse ao local.

Com um urologista, uma clínica geral, uma biomédica e enfermeiros, serviços de consulta médica, aferição de pressão arterial, testes de tipagem sanguínea, testes de glicemia, dentre outras atividades que foram disponibilizadas na ação.

Para Isaac Salviano, que recebeu atendimento na ação, esse tipo de iniciativa é de grande importância, pois o dia a dia dificulta que os homens tenham a atenção a saúde que é necessária. Essa é uma oportunidade de conscientizar e manter em dias os exames de prevenção.

A campanha Novembro Azul acontece no mundo inteiro e tem como objetivo promover ações de conscientização e orientação sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Por se tratar de uma doença que atinge grande número de homens no Brasil, a campanha tenta enfatizar a importância da prevenção. De acordo com a Sociedade  Brasileira de Urologia, descoberta precocemente, a doença tem até 90% de chances de cura.

A campanha segue com a programação nesta quarta-feira, (22/11), quando haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde Ministro Ernani Sátiro, localizada no bairro da Vitória, a partir das 18h30, com atendimento clínico e com urologista, além de atividades diversas para a conscientização da saúde do homem, atendendo o público da zona leste de Patos.

Para atender a zona oeste, na quinta-feira, (23/11), a partir das 18h30, a UBS Rosinha Xavier, localizada ao lado da antiga sede do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Rua do Prado, bairro Liberdade, disponibilizará de atendimento clínico e com médico urologista para os homens daquela região, além de várias atividades de conscientização sobre a saúde do homem.

As inscrições para o I Pedal Novembro Azul, que acontecerá no próximo sábado, (25/11), estão sendo feitas na sede da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h. Para se inscrever, basta levar 1kg de alimento não perecível e terá direito a ganhar uma camisa. O I Pedal da campanha terá concentração a partir das 16h, no Terreiro do Forró e contará com um percurso de 16km pelas ruas de Patos.