Fale Conosco

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon -PB) divulgou ontem uma lista com sites não recomendados para realizar compras durante a Black Friday, evento mercadológico que promete descontos acima do usual para queima de estoque e que é realizado ao longo do dia de hoje em todo o Brasil.

O levantamento foi realizado pelo Procon do Estado de São Paulo e o resultado pode ser acessado em: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

No endereço eletrônico, o consumidor pode encontrar o endereço em ordem alfabética, a razão social da empresa e seu respectivo número do CNPJ com todos os sites catalogados que cometeram fraudes ou encerraram suas atividades imediatamente após a notificação do Procon para verificação. “São problemas que não foram solucionados naquela capital, o que não queremos que se repita aqui na Paraíba”, reforçou a superintendente do Procon -PB, Késsia Liliana.

Equipes de fiscalização e assessoria jurídica do Procon- PB estarão de plantão hoje durante todo o horário de funcionamento, das 8h às 16h30, na sede da autarquia, localizada no Parque Solon de Lucena (Lagoa). O consumidor que se sentir lesado ou for vítima de fraude poderá se dirigir ao local para fazer uma denúncia.

O cidadão também poderá usufruir de um plantão de 24h, através da aba de utilidade pública no site de denúncia do portal da cidadania do Estado da Paraíba, em www. portaldacidadania.pb.gov.br.