Fale Conosco

A barragem de Barreiros, localizada no município de Sertânia, em Pernambuco, estourou [ver o vídeo abaixo] na manhã desta sexta-feira (3). A obra integra o sistema do Eixo Leste da Transposição.

Segundo informações de uma rádio local, bombeiros, engenheiros contratados pelo governo federal e o próprio prefeito do município pernambucano, Ângelo Ferreira (PSB), se deslocaram para o local para avaliar os danos e fazer os reparos. A assessoria do Ministério da Integração Nacional tranquilizou a população e disse que se tratou de apenas um vazamento.

Nota do Ministério afirmou que, até o momento, não foi identificado nenhum risco estrutural do reservatório.

Confira nota do Ministério na íntegra:

Brasilia-DF, 03/03/17 – O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.

O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.

Veja vídeos do incidente:

Fonte:Wscom