Fale Conosco

A forte explosão aconteceu do lado de fora da catedral de Makassar – Sagrado Coração de Jesus, que fica na parte sul das ilhas Sulawesi, leste da Indonésia, por volta das 10h30 locais (0h30 de Brasília) deste domingo. Ao menos 14 pessoas ficaram feridas. Autoridades já relatam atentado suicida. O ataque aconteceu após a missa do Domingo de Ramos, celebração que marca para os cristãos o início da Semana Santa.

Imagens exibidas pela televisão indonésia mostram veículos atingidos pelos destroços nas proximidades da catedral, que foi isolada pela polícia. A cidade portuária possui cerca de 1,5 milhão de habitantes e é capital da província de Sulawesi do Sul. “A missa havia terminado e as pessoas estavam retornando para casa quando aconteceu a explosão”, declarou ao canal Metro TV o padre Willem Tulak. Ele disse que um paroquiano tentou impedir um “homem-bomba” de entrar na igreja.

O Domingo de Ramos marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, de acordo com a tradição cristã, e representa o início da Semana Santa. As igrejas cristãs são alvos de ataques dos extremistas na Indonésia, país de maioria muçulmana mais populoso do mundo.

Foto: Indra Abriyanto/ AFP.