Fale Conosco

A avaliação negativa do governo Bolsonaro e, agora, do ministro Sergio Moro aumentaram de maio para junho deste ano. É o que mostra a pesquisa da Consultoria Atlas Político. De acordo com o relatório, o governo de Jair Bolsonaro é avaliado como ruim/péssimo por 37,4% e 30,5% das pessoas ouvidas acreditam que a gestão de Bolsonaro é boa/ótima.

A popularidade do ministro Sérgio Moro caiu 10 pontos percentuais, refletindo uma forte deterioração ligada as matérias publicadas recentemente pelo The Intercept Brasil. Mesmo assim, com 50.4% de imagem positiva, Moro continua sendo o líder político mais popular no Brasil, em empate técnico com o Presidente Jair Bolsonaro que tem 50,3% de imagem positiva.

Aproximadamente 73% dos entrevistados chegaram a conhecer o teor das conversas divulgadas pelo The Intercept.

Questionados sobre a maneira que Moro conduziu o processo do ex-presidente Lula, 46,1% acreditam que Lula foi condenado com provas, enquanto 43,2% acreditam que Lula foi condenado sem provas.

Outro dado interessante é que a taxa de apoio a prisão de Lula caiu de 57,9% em Abril para 49,4%, enquanto o percentual contrário a prisão subiu de 33,1% para 38,4%.

A pesquisa do Atlas ouviu 2 mil pessoas entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiança de 95%.

Da redação