Futebol

Após derrota contra o Peru, Tite reclama de estado de gramado: “está errado, não pode acontecer”

“Vitória com sabor de revanche”, essa foi a manchete de um jornal peruano sobre a vitória do Peru contra o Brasil nesta terça-feira (10), em um amistoso disputado nos Estados Unidos. Com a derrota, a seleção brasileira deu adeus à invencibilidade de 17 partidas, que mantinha desde a derrota por 2 a 1 para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia.

Tite – técnico da seleção – lamentou a derrota, mas criticou o estado do gramado do Los Angeles Memorial Coliseu. E foi além. Cobrou atitude da CBF e da empresa responsável por marcar os amistosos da Seleção.

“Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Está ligado também à Argentina e Chile (jogaram na quinta no mesmo estádio). Não pode ter campo nessas condições. Vai ter escanteio, vai ter contato com adversário e vai parar na arquibancada”, reclamou.

Da redação

Tags: Tags: