Notícias

Apesar de voto do relator e parecer do MP, TCE aprova contas de Ricardo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) sabe usar sua influência política como poucos e apesar de enfrentar um parecer pra lá de duro do Ministério Público e o voto do relator defendendo a reprovação de suas contas, conseguiu reverter o quadro e saiu da Corte de Contas ontem como se fosse um “anjo”, mas será que é?

Ricardo ganhou com os votos dos conselheiros que possuem raízes políticas e teria, segundo fontes, feito até uma visita ao TCE. O resultado? Ganhou sem explicar nada! Conseguiu se sair bem sem um desgaste que neste momento poderia enfraquecer ainda mais seu governo que está mais fraco que caldo de batata.

Não resta dúvida que Ricardo ainda é muito forte nos bastidores, mas e nas ruas, que ousa dizer que o governador faz uma boa gestão?

É muito difícil encontrar neste momento alguém para defender Ricardo, a não ser os “colegas” chapa branca, este elogiam RC e sua trupe como se morassem em outra Paraíba. Só que o povo sabe que eles mentem.

Veja comentários na net defendendo o fim do TCE, afinal esta Corte sequer aprova ou reprova contas. Eles emitem um parecer e quem vota alguma coisa sãos as câmaras e a Assembleia. Realmente, se é pra votar politicamente que seja logo no plenário da AL. Lá, quem sabe o Poder Fiscalizador se mostre mais eficiente.

Até lá, vamso aguentar pereceres como este…