Paraíba

Agentes da Sedurb ocupam calçadas para evitar ocupação por ambulantes e lojistas no Centro de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início, nesta quarta-feira (11), a uma ação de retirada e desocupação das calçadas do Centro da capital. Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Guarda Municipal se concetraram na Rua Duque de Caxias para tentar evitar a ocupação.

De acordo com o secretário Zennedy Bezerra, os ambulantes foram avisados formalmente desde a última sexta-feira (6), assim como os lojistas que expõem os produtos nas calçadas. “A ação é de ordenamento urbano e segurança pública, porque evitando a aglomeração evita também pequenos furtos”, informou.

Esta é a quarta vez que a gestão municipal entra em conflito direto com os ambulantes e lojistas. No primeiro semestre, a Sedurb retirou os ambulantes localizados na principal avenida do Centro. No mês passado, vendedores ambulantes bloquearam as avenidas General Osório e Guedes Pereira após atearem fogo em pneus. Em outro momento do ano, vendedores e agentes da Guarda Municipal entraram em confronto.

O vice-presidente da Associação dos Ambulantes na Paraíba, Josemar Muniz, garantiu que a categoria reagirá. “Estamos reunidos e decidiremos se iremos ocupar algum órgão público ou nos manifestar na rua”.

Da redação

Tags: Tags: