Fale Conosco

Durante os dias 22 e 25 de maio, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) discutirá o relatório quadrimestral da saúde do município; o reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico; o protagonismo da enfermagem; e o mês do trânsito. O Legislativo ainda vai conceder honraria ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício José Alves Pereira; e ao campeão mundial de Jiu-Jitsu, Walter Fontes Vital Júnior, conhecido como Cascão.

Na quarta-feira (23), às 11h, está prevista a primeira Audiência Pública de apresentação do relatório quadrimestral da saúde do ano de 2018, referente às ações e serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no primeiro quadrimestre deste ano. A apresentação acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, após a sessão ordinária da Casa.

A propositura da audiência pública partiu da Mesa Diretora da Casa, em cumprimento ao artigo 36 da Lei Complementar nº141/2012, determinando que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) de cada ente federativo deve apresentar relatório quadrimestralmente na respectiva Casa Legislativa.

Já na quinta-feira (24), às 9h, acontece palestra especial do presidente do Invest Lisboa Rui Coelho, que tem como tema “O reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico – O exemplo real de Lisboa”, no auditório da Fiesp/Sesi, localizado no Cordão Encarnado, no Centro da Capital.

O evento é uma iniciativa da Mesa Diretora, juntamente com o Centro de Estudos de Excelência Inovação e Negócios Professor Lynaldo Cavalcanti e Albuquerque e a Câmara de Comércio Brasil/Portugal/Paraíba. A palestra vai marcar a retomada do movimento de implantação do novo Pólo Digital, Cultura e Turismo, no Centro Histórico de João Pessoa.

Ainda na quinta-feira (24), às 15h, acontece Sessão Especial, de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), com a finalidade de discutir o protagonismo da enfermagem frente ao panorama nacional. A Sessão acontece no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, anexo da CMJP.

De autoria do vereador Eduardo Carneiro (PRTB), às 14h da sexta-feira (25), acontece Sessão Especial em alusão ao mês do trânsito, conhecido como Maio Amarelo. Na ocasião, ainda será entregue o Título de Cidadão Pessoense ao diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira. A sessão acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.

Também na sexta-feira (25), às 19h, o vereador Carlão homenageia o campeão mundial de jiu-jitsu, Walter Fontes Vital Júnior, conhecido como Cascão, com a Medalha Cidade João Pessoa. A solenidade acontece no Centro de Educação da Política Militar da Paraíba, localizado no bairro Mangabeira VII.