ParaíbaPolítica

Adriano Galdino visita reforma de escola em Guarabira e parabeniza Governo do Estado por investimentos na Educação

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, visitou, nesta segunda-feira (30) a reforma que vem sendo realizada pelo Governo do Estado na Colégio Estadual Professor José Soares de Carvalho. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bandeira, e do ex-presidente da Ordem dos Advogados de Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Antônio Teotônio, Galdino comemorou as melhorias feitas na escola e parabenizou o governador João Azevêdo pelos investimentos realizados na Educação.

Em visita ao Brejo paraibano, o presidente destacou o novo tempo vivido pelo Poder Legislativo paraibano que busca, cada vez mais, estar próximo à população, prestando contas dos trabalhos realizados e ouvindo demanda dos paraibanos. “Estamos aqui para tratar de assuntos sobre Guarabira e região, prestando contas do nosso trabalho, como presidente da Assembleia, como deputado e, acima de tudo, conversando com o povo para que possamos ter um mandato popular, de acordo com os anseios do povo paraibano”, declarou Adriano Galdino.

O chefe do legislativo estadual fez elogios ao empenho do governador João Azevêdo em reformar uma importante escola para a cidade de Guarabira. Segundo ele, a ação demonstra a preocupação que o Poder Executivo tem com a educação. “Considero a educação uma ferramenta indispensável, principal e pioneira para que as pessoas possam melhorar e conquista seu espaço na vida”, argumentou o presidente.

Adriano Galdino ressaltou a importância de visitar o município de Guarabira para conversar com lideranças políticas, assim como o presidente da Câmara Municipal Marcelo Bandeira, para conhecer as necessidades da região e, através do parlamento estadual, apresentar propostas de melhorias. “Temos conversado bastante sobre Guarabira, sobre seus problemas e soluções. Tem sido muito proveitoso para que possamos, cada vez mais, juntar forças, unir a classe política em defesa da região e de Guarabira de maneira especial”, pontuou Galdino.

Em entrevista à Rádio Cultura, de Guarabira, o presidente Adriano Galdino lembrou que o município é muito bem representado na Assembleia pela deputada Camila Toscano e Raniery Paulino. Para o presidente, ambos atuam com responsabilidade e dedicação, não só a Guarabira, mas a toda região. “Tenho procurado ouvi-los e aprender com eles. O próprio Raniery tem mais tempo na Casa e eu tenho que ter esta humildade de sempre estar aprendendo com os deputados para que juntos possamos ter uma Assembleia melhor e mais justa para todos”, disse Adriano.

Por telefone, falando ao vivo de Brasília, o deputado estadual Raniery Paulino aproveitou a oportunidade para expressar sua satisfação com o modo como Adriano Galdino conduz a Casa de Epitácio Pessoa. Para Raniery, Galdino atua com transparência e fortalece o Poder Legislativo. “A Assembleia vive hoje o seu melhor momento em produtividade, em discussões e debates. Todos os dias têm atividades muito intensas na Assembleia”, comemorou Raniery.

Ainda durante a entrevista, o presidente lembrou que a Legislatura atual superou o recorde de produção da Casa, graças a participação de deputados que, segundo ele, possuem compromisso com o estado da Paraíba. “Tenho dado todo apoio para que possamos fazer grandes debates na Casa e nas sessões itinerantes para possamos aproximar o povo da Assembleia”, concluiu.

Na próximo domingo (6), o presidente Adriano Galdino irá a Brasília para na segunda-feira (7) participar de audiência de presidentes das assembleias de todo o país na União Nacional do Legisladores e Legislativos (Unale). “Estarei representando a Paraíba e os paraibanos”.

Tags: Tags: