Paraíba

Ação neste sábado responderá preconceito e tentativa de excluir deficientes da praia

Após um grupo de moradoras idosas do bairro do Cabo Branco procurar a vereadora Helena Holanda (PP) para pedir que pessoas com deficiência deixassem de frequentar a praia nas imediações de onde elas residem, os integrantes e apoiadores do projeto de inclusão social “Acesso Cidadão” convocaram, para este sábado (24), uma mobilização contra a atitude preconceituosa das senhoras.

Em entrevista ao programa 360 graus nesta quinta-feira (22), o presidente da ONG AC Social, Genilson Machado Lima, contou que esta, infelizmente, foi a primeira manifestação de descontentamento público com o projeto, que existe desde 2011.

“Por conta disso, estamos nos unindo e nos mobilizando não somente contra essa situação em específico, mas contra todas as espécies de preconceito que ainda assolam nossa sociedade. Uma pessoa deficiente tem tanto direito de entrar no mar quanto qualquer outra pessoa”, disse.

A manifestação, que será feita em forma de “abraço solidário”, está marcada para acontecer a partir das 8h deste sábado.

Da redação

Tags: Tags: