Fale Conosco

O processo de distribuição das quase 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal terá início nesta segunda-feira (18). A Paraíba receberá 92.960 doses nesta primeira etapa.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Após a chegada vacina no Estado, o governo da Paraíba irá distribuir as doses para os 223 municípios. Toda a logística de distribuição dos imunizantes está pronta, os veículos refrigerados da área de saúde esperam apenas a chegada das vacinas.

O Ministério da Saúde prevê que a vacinação dos grupos prioritários da primeira fase tenha início nesta quarta-feira (20).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista à TV Cabo Branco, às 16h, chegarão as primeiras doses da Coronavac ao Estado. Na terça-feira (19), começa a distribuição para as cidades que iniciarão a vacinação na quarta-feira. De acordo com Medeiros, cerca de mil pessoas que vivem em abrigos serão vacinadas assim como indígenas aldeados, cerca de 11 mil. O secretário também informou idosos acima de 75 anos não serão vacinados agora.

Nesse domingo (17), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.