Fale Conosco

Foi publicada pelo Governo da Paraíba neste sábado (6), a 18ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (8). Em comparação com a avaliação anterior, três municípios passaram da bandeira verde para a bandeira amarela, seis tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja e foram registradas três transições da bandeira amarela para a bandeira verde, que teve sua participação mantida em 3% dos municípios paraibanos.

Por sua vez, três municípios paraibanos transitaram da bandeira laranja para a bandeira amarela.O documento aponta que 89% das cidades paraibanas (198) estão classificadas na cor amarela; 22 municípios devem ter a mobilidade restrita, uma vez que estão classificados em bandeira laranja; e os municípios de Mogeiro, Natuba e Baía da Traição são os únicos classificados na bandeira verde. Não há municípios avaliados na bandeira vermelha, cuja cor indica mobilidade impedida.

O secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, reforça que entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2021 haverá suspensão do ponto facultativo nos serviços públicos estaduais, bem como limitação do funcionamento de bares e restaurantes até as 23h, sendo possível que funcionem após este horário apenas para atividades de delivery e take away. Tais medidas visam atenuar os efeitos negativos vinculados ao alto potencial para geração de aglomerações das festividades carnavalescas, cuja realização está vedada pela autoridade sanitária estadual e pelo Governo do Estado da Paraíba.