Durante sessão ocorrida na manhã desta terça-feira (08) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados Ricardo Barbosa, que é líder do governo na Casa, e Wallber Virgolino, integrante da bancada de oposição, protagonizaram um bate-boca.
Tudo começou quando Wallber chamou o governo João Azevêdo de “caloteiro”. Barbosa então reagiu e acusou o oposicionista de coagir uma servidora da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, para que fizesse uma denúncia contra a gestão de Saúde do Estado.
“Eu vou desafiar a você [Wallber] a provar um único caso de servidor que não está recebendo salário. Se vossa excelência trouxer um único caso de servidor ou fornecedor sem receber, eu peço desculpas publicamente e tiro licença por 30 dias sem vencimentos. Você falta com a verdade”, rebateu Ricardo Barbosa.
O parlamentar governista afirmou que a servidora em questão prestou um boletim de ocorrência contra Virgolino. “Ela foi aos prantos à direção do hospital dizer que foi enganada. Vossa excelência [Wallber] coagiu uma servidora. Você está mentindo”, disse.
Como reação, Wallber Virgolino atacou o colega parlamentar, classificando-o como mentiroso. Ele pediu ao presidente da ALPB, Adriano Galdino, o direito de resposta, que foi negado. “Ele [Barbosa] respondeu à altura. Quem quiser ser respeitado, respeite também”, pontuou.
Assista: