A base do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode ser ampliada após duas reuniões realizadas nessa quinta-feira (21). Uma delas contou com a participação do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) e do governador João Azevêdo (PSB), ocasião em que o parlamentar formalizou sua adesão ao grupo governista.
Bosco foi o deputado que, em maio, retirou sua assinatura da lista para a instalação da CPI do Padre Zé, o que resultou na falta de quórum e impediu a criação da comissão.
João também recebeu em seu gabinete o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) e sua mãe, a ex-deputada federal Edna Henrique. Michel afirmou que a reunião abordou assuntos administrativos e confirmou que foi convidado a integrar a base do governo na ALPB. “Nós vamos conversar com nossos prefeitos aliados e definir”, pontuou o parlamentar.
Por sua vez, a oposição na Assembleia não mostra indícios de crescimento. Embora tenha havido movimentações iniciais de deputados insatisfeitos com o Governo após as eleições municipais, como Jane Panta, Júnior Araújo e Doutora Paula, esses descontentamentos parecem ter sido resolvidos. No momento, a bancada oposicionista apresenta um saldo negativo, com a perda de dois membros.