A Rede Estadual de Ensino da Paraíba programou o retorno das aulas em formato totalmente presencial a partir desta segunda-feira (18), para todas as modalidades de ensino. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o uso de máscara ainda é recomendado, mas não é obrigatório.
A volta só foi possível após a Paraíba ficar entre os três estados com maior índice de imunização do Brasil, com um alto índice de vacinação da sua população. Em relação aos cuidados com a Covid-19 e outras doenças do trato respiratório, as escolas continuarão adotando protocolos de prevenção, com o uso de álcool em gel e higienização dos ambientes.
A possibilidade das aulas serem remotas não foi descartada, sendo utilizadas outras ferramentas para a realização de atividades educativas, à exemplo da TV Paraíba Educa (canal 8.3).
Cláudio Furtado também informa que nos casos pontuais em que a Prefeitura não consiga providenciar o transporte escolar a tempo, o que é feito em parceria com o Estado, as aulas 100% presenciais podem retornar a partir do dia 25 de abril.