Juliette Freire, a vencedora do Big Brother Brasil 21 e a mais nova celebridade brasileira, foi vacinada contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (3). Esbanjando emoção, a advogada publicou em sua rede social o momento da aplicação da vacina, que ocorreu no Rio de Janeiro.
Na publicação, Juliette faz críticas ao governo Bolsonaro, deixando claro o negacionismo por parte do Governo Federal em relação às vacinas contra a doença, que já matou mais de 557 mil pessoas somente no Brasil e outras 4,24 milhões em todo o mundo. O Governo é investigado por dificultar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e, com isso, ceifar a vida de milhares de brasileiros e brasileiras.
A CPI da Pandemia ou CPI da Covid apura, ainda, as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da Pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados e as possíveis irregularidades em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos e desvio de recursos públicos.
Na publicação ela escreveu:
“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia…” Viver é um ato político. Viver no Brasil é resistir ao negacionismo que mata.
Gratidão e respeito aos que lutam pelo futuro e respeitam a ciência.
Obrigada, meu Deus!
De tudo que vivi no BBB, ler o anúncio da chegada da vacina foi um dos sentidos mais fortes. No dia que saí, soube que mainha estava vacinada e meu coração aliviou.
Hoje chegou o meu momento e eu só consigo agradecer pela vida dos meus e lembrar de todos que não conseguiram sobreviver.
Eu vim da escola pública, da Universidade Pública, e honro a saúde pública e o SUS.
Obrigadaaa aos profissionais da linha de frente que, nesse momento, vejo em Jaqueline, profissional de saúde que aplicou a vacina em mim.
Vacinem-se e continuem se cuidando. 🙏🏻♥️.