O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) rebateu, em pronunciamento no plenário do Senado na noite dessa quarta-feira (14), as acusações caluniosas feitas pela colega Daniella Ribeiro (PSD). Ela alegou que o parlamentar teria tentado boicotar a aprovação do empréstimo externo para o município de João Pessoa, aprovado na Casa pouco antes. Veneziano apontou que tais acusações deveriam ser direcionadas à senadora, que, segundo ele, teria atuado contra a liberação de recursos para Campina Grande há poucos meses.
“Eu fui acusado aqui de fazer o que, de fato, coube à agressora a cerca de dois meses quando tentou claramente evitar o acesso de recursos ao município de Campina Grande”, apontou Veneziano.
O emedebista expressou sua indignação com as palavras de Daniella, chegando a pedir desculpas pelo comportamento da colega. Ele classificou a atitude da senadora como um “destempero emocional sem precedentes e preocupante”.
“Não precisariam palavras para retratar através das visíveis e constatáveis demonstrações de perplexidade, de todos os que estão a mesa, dos que estão ao meu lado, diante dessa abjeta agressão, gratuita agressão. Os senhores bem sabem do meu comportamento no parlamento enquanto senador da República”, declarou o paraibano.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) publicou o vídeo de sua fala nas redes socias, voltando a lamentar as provocações, em suas palavras “infundadas e vexatórias que envergonharam a todos no Senado Federal”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Após o Senado aprovar empréstimo de R$ 267 milhões para a Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa, Daniella Ribeiro acusou o senador Veneziano Vital do Rêgo de tentar bloquear a aprovação do projeto Ela afirmou ter provas, incluindo prints de mensagens, de que o colega agiu para impedir a concessão do crédito, fato que foi negado pelo emedebista.
O senador André Amaral (União Brasil), suplente que está atualmente com mandato em exercício, saiu em defesa de Veneziano e manifestou vergonha pela postura de Daniella. “Como suplente de Senador, hoje ocupando a vaga do Senador Efraim Morais Filho, me sinto envergonhado, envergonhado. Roupa suja se lava em casa. Aqui é a casa do povo, aqui é o Senado da República, onde estávamos comemorando a aprovação do empréstimo tão importante para João Pessoa”, disse, acrescentando:
“Eu peço desculpas aos senhores porque sou paraibano e quero prestar a minha solidariedade a esse senador que o Brasil conhece, o senador Vené que todos nós chamamos carinhosamente. Eu peço desculpas aos senhores, porque assim não é a postura do paraibano”.