Bill de Blasio, prefeito de Nova York, fez questão de reagir a informação de que a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, recebeu a imunização contra a Covid-19 nos Estados Unidos. Em seu perfil no Twitter, disse que ela deveria “mandar” seu marido também se vacinar para deixar de ser um perigo às outras pessoas.
“Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas”, escreveu ele, reagindo à uma reportagem do jornal “The New York Times” na qual dizia: “Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, o presidente orgulhosamente não vacinado do Brasil, optou por se vacinar na semana passada durante sua visita a Nova York para a Assembleia Geral da ONU”.
Essa não é a primeira vez que Blasio alfineta Bolsonaro a respeito da vacinação contra a Covid-19. Na semana passada, durante a passagem do presidente nos EUA para a Assembleia Geral da ONU, o prefeito de NY marcou o chefe da Nação brasileira numa publicação onde todos os locais para imunização na cidade estavam listados.
Bolsonaro foi o único dos 19 chefes de Estado do G20 —grupo das maiores economias do mundo, mais a União Europeia— que declarou não ter sido vacinado contra a covid-19 durante evento da ONU (Organização das Nações Unidas), do qual participou.
Com informações de UOL