A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) divulgou nota, nesta quinta-feira (02), lamentando o falecimento da jornalista Glória Maria. Ícone do jornalismo brasileiro, ela morreu na manhã de hoje no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Glória Maria foi diagnosticada, em 2019, com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Ela começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, disse a TV Globo.
Veja a nota na íntegra:
A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) torna público seu pesar e lamenta profundamente o falecimento da jornalista Glória Maria, um dos grandes ícones do jornalismo brasileiro e símbolo incontestável de representatividade no país.
Glória marcou a história do telejornalismo nacional como uma das primeiras mulheres negras a se destacar na maior emissora do país.
O tom único e a sensibilidade na cobertura de momentos históricos do país e do mundo nos inspirou na imprensa e emocionou milhões de brasileiros.
Com uma carreira brilhante, exemplo de representatividade feminina e preta, a jornalista deixa um imenso legado.
O Brasil está de luto com essa perda. Nossas orações e sentimentos aos familiares e amigos de Glória Maria.
A Diretoria