Fale Conosco

O deputado estadual Anísio Maia falou, nesta sexta-feira (03), a respeito do processo movido contra ele pelo Conselho de Ética do PT. A ação é fundamentada na “indisciplina” do parlamentar que contrariou as determinações dos diretórios nacional e estadual do partido e manteve sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa em 2020. Em sua opinião, não há lógica no processo.

“Se você analisar qual é a lógica, não tem absolutamente nenhuma. Uma pessoa que tem a minha história, que todos conhecem, ser processado no PT por falta de ética é uma coisa que poucas pessoas acreditam. Mas, tem essa iniciativa dessa militante do PT e o partido tem um procedimento regimental e, agora, novamente, isso foi desengavetado”, lamentou o deputado.

Em entrevista à uma rádio local, Anísio disse estar tranquilo, acreditando no arquivamento da ação. Tanto ele quanto a secretária de organização do partido, Sônia Braga, serão ouvidos pelo Conselho de Ética da legenda.

“Estou muito tranquilo porque tudo que estão dizendo ali não me toca e não me atinge. As pessoas me conhecem. A história dessa Comissão de Ética tende a ser arquivada porque não tem nenhuma lógica”, completou.