Fale Conosco

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, divulgou ao programa 360 graus a agenda que será cumprida pelo governador João Azevêdo em Campina Grande nesta sexta-feira (08).

Segundo Ana Cláudia, será um dia muito especial para a cidade pois o gestor estadual fará anúncios de importantes investimentos para a Rainha da Borborema, havendo também uma prestação de contas de obras que já foram entregues em seu mandato, que somam mais de R$ 743 milhões em investimentos.

“Amanhã teremos um dia muito especial para a cidade de Campina Grande. O governador João Azevêdo, acompanhado da sua comitiva, estará fazendo anúncios importantes”, iniciou a secretária.

Os compromissos de João Azevêdo em Campina Grande terão início às 9h, com a inauguração do novo Centro de Controle Operacional da Cagepa, que será nomeado de Simão Almeida. Em seguida, terá a autorização de licitação do esgotamento sanitário do bairro do Cruzeiro e do Jardim Tavares, como também do distrito de Galante, além da autorização de licitação do sistema de abastecimento de água do distrito de Catolé de Boa Vista.

A partir das 10h30, o governador irá entregar 42 viaturas, 55 motocicletas e 380 coletes para o Comando da Polícia Militar da Paraíba. Também será entregue 82 viaturas, 04 quadriciclos, uniformes e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, além da renovação da frota de viaturas e ônibus da Secretaria da Administração Penitenciária. Ele fará ainda a entrega de 182 coletes e 217 viaturas, para a Região da 2ª Superintendência Regional da Polícia Civil.

Ao meio dia, será assinado um convênio com o hospital da FAP, referência na região no tratamento oncológico, no valor de 5 milhões. João também entregará três novas salas de cirurgia do Hospital de Clínicas.

No turno da tarde, às 14h30, o gestor estadual assinará uma Ordem de Serviço para a implantação do Centro de Atendimento ao Autista. Também fará o anúncio de implantação do Escritório Social em Campina Grande além de assinar convênio com a APAE para a construção de Ginásio adaptado para pessoas com deficiência.

Está previsto para às 15h30 a entrega da pavimentação de vias no bairro das Malvinas e as assinaturas da ordem de serviço para pavimentação das ruas do Mutirão do Serrotão, do Ligeiro e de manutenção do Parque do Bodocongó.

A última etapa de compromissos de João Azevêdo em Campina está marcada para iniciar às 17h, com a assinatura de convênio com a UEPB no valor de 9,5 milhões, anúncio da nova Escola de Ensino Médio Integral com ginásio de Esportes do Conjunto Aluísio Campos e também a comunicação da construção de uma nova escola no local onde funcionava o antigo CAIC. Haverá ainda o lançamento do Edital para o Centro de Laboratório Multiusuário para pesquisadores da UEPB em áreas estratégicas para desenvolvimento do Estado da Paraíba, orçado em R$ 5 milhões.

“São iniciativas na área social, são investimentos na área da educação, de infraestrutura, para pessoas que precisam exatamente dessa acolhida do Governo do Estado. Isso demonstra a sensibilidade e compromisso do governador João Azevêdo, do senador Veneziano e da senadora Nilda Gondim com a cidade de Campina Grande”, finalizou Ana Cláudia.

Ouça o áudio: