A obra de escavação de túnel de 30 metros de largura, para ligação do Parque do Povo ao Parque do Açude Novo, pode comprometer o abastecimento de água de cerca de 40% da população de Campina Grande.
Isso porque, no local da construção, passa uma grossa tubulação de água da Cagepa, responsável pelo abastecimento em quase metade da cidade. Há o temor de que esses canos sejam rompidos, se não for executado um projeto realocação dos tubos.
“Se executar a obra com a tubulação do jeito que ela está lá, fatalmente ela vai ser rompida e eu vou está deixando 40% da população de Campina Grande sem água. Vão fazer uma escavação de lado a lado seccionando toda a pista ligando o Parque do Povo ao Parque do Açude Novo. Se ficar esse corte vai ser rompida essa tubulação e quase a metade da população ficará sem água”, enfatizou o diretor da Cagepa na região da Borborema, Lucílio Vieira, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
A Prefeitura de Campina Grande se comprometeu a apresentar na próxima semana um projeto para redirecionar a tubulação de água. A Cagepa já montou uma equipe para avaliar as propostas. A obra deve ser realizada pelo pelo governo municipal com a fiscalização de técnicos da estatal.
Redação com MaisPB