O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou o desbloqueio das redes sociais de mais três políticos brasileiros. Dentre os nomes que tiveram seus perfis no Twitter liberados está o do deputado estadual paraibano, Cabo Gilberto (PL).
Além dele, também voltaram a ativa a conta do Coronel Tadeu (PL-SP) e de José Antonio dos Santos Medeiros (PL-MS). Mais uma vez, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) não foi contemplada com a decisão.
Anteriormente, Moraes já havia liberado as redes do Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), como também dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bia Kicis (PL-DF).
Contudo, o ministro alerta que, caso os políticos voltem a divulgar “conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Federal e ao Estado Democrático de Direito” serão multados. O valor a ser desembolsado pelo responsável pelo perfil, diariamente, é de R$ 20 mil.