A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está cada vez mais comemorando os números referentes ao mês de junho deste ano. Os excelentes resultados são frutos da implementação de voos diretos para a Rainha da Borborema. Ultrapassando os 22 mil passageiros entre as companhias Gol e Azul, Campina Grande deixou para trás grandes destinos turísticos, a exemplo da Ilha de Fernando de Noronha e a vila de Jericoacoara.
Fato é que Campina já é um destino cotado por vários brasileiros como cidade turística para se visitar. Toda essa movimentação, tornou o aeroporto de Campina Grande o sexto maior em movimentação do interior nordestino. Em junho deste ano, os voos da companhia Azul, tiveram um total de 15.886 passageiros. O que significa um aumento de 5,3 mil viajantes a mais do que no mesmo período do ano passado, quando 10.548 pessoas passaram pelo aeroporto campinense. Os números de julho deverão ser ainda mais promissores, isso porque houve um aumento de frequências para Fortaleza.
Campina Grande também é destaque no número de destinos diretos, chegando a ser o 2° aeroporto do Nordeste no quesito. Confira o ranking:
Aeroportos/Número de Destinos Regulares (Jun 23)
Porto Seguro/BA: 11
Campina Grande/PB: 7
Cruz (Jericoacoara)/CE, Juazeiro do Norte/CE, Petrolina/PE, Ilhéus/BA e Vitória da Conquista/BA: 4
Barreiras/BA e Imperatriz/MA: 3
Fernando de Noronha/PE: 2
Com localização privilegiada, o Aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna está entre Patos (oeste paraibano) e Arcoverde (nordeste pernambucano). A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Laryssa Almeida, mostrou grande satisfação com os números e pontuou que isso é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a gestão municipal “Uma cidade que investe em tecnologia, inovação e no desenvolvimento local se torna uma grande potência em diversas áreas, especialmente no turismo. Esses investimentos resultam em uma melhor qualidade de vida dos moradores e proporcionam aos turistas uma otimização na experiência e valorização da cidade. Resultando em um ganho econômico e social maior”, concluiu.