O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), pediu à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal uma escolta armada para garantir a segurança do deputado Wallber Virgolino (PL), candidato a prefeito de Cabedelo nas eleições municipais deste ano.
O parlamentar pediu à Mesa Diretora da ALPB para receber escolta armada após receber ameaças direcionadas a ele e sua família, ao realizar campanha em comunidades situadas no município portuário.
“As ameaças, conforme narrado pelo parlamentar, têm sido constantes e se intensificaram nos últimos dias, colocando em risco não só a segurança pessoal do Deputado Estadual e Pré-Candidato, como também a segurança de toda sua família. Essas ameaças têm como objetivo coibir a livre expressão e o exercício democrático, tentando intimidar e influenciar o resultado das eleições”, frisou Galdino ofício encaminhado à PF.
No documento, o presidente da ALPB também fez um apelo ao governador João Azevêdo, ao secretário de Segurança Jean Nunes, ao comandante da PM, Sérgio Fonseca, e ao delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, sobre o caso.
Cabedelo é uma das cidades onde o TRE-PB atendeu ao pedido do juiz eleitoral para convocar tropas federais, devido ao risco de interferência do crime organizado, liderado por traficantes de drogas, nas eleições deste ano. Ainda foi aprovado o reforço pelos mesmos motivos em Bayeux.